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Rodrigo Lins (Learning Analytics)

Doutor e Mestre em Ciência da Computação, Licenciado em Ciência da Computação, Bacharel em Estatística e Especialista Lato Sensu em Tecnologias na Educação. É professor pesquisador na UFRPE e docente dos Programas de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância (PPGTEG/UFRPE) e do Programa de Pós-Graduação em Ensino das Ciências e Matemática (PPGEC/UFRPE). Áreas de interesse em pesquisa: Data Science, Educational Data Mining (EDM), Learning Analytics (LA) e Technology Enhanced Learning (TEL).

Alexandre Maciel (Inovação Tecnológica)

Doutor em Computação. Atualmente é Gerente Geral de Ambientes de Inovação da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco. Foi Coordenador Geral de Inovação e Cientista-chefe do Instituto de Inovação Tecnológica da Universidade de Pernambuco. Membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Computação e coordenador da Especialização em Ciência de Dados e Analytics. Recebeu o Prêmio Santander de Ciência e Inovação na categoria Tecnologia da Informação e Educação.

Rafael Ferreira (Text Mining)

Doutor em ciências da computação e professor adjunto da UFRPE. Foi professor visitante na Universidade de Edimburgo durante o ano de 2017-2018. Seu atual foco de pesquisa é a aplicação de técnicas de processamento de linguagem natural em tecnologias educacionais. Já foi líder e colaborador em vários projetos de pesquisa financiados pelo governo brasileiro e por empresas privadas, como a Hewlett Packard (HP). Possui parcerias com universidades na Austrália, Equador e Reino Unido, possuindo uma posição honorária na Universidade de Edimburgo.

Taciana Pontual (Tec. Educacional)

Doutora em Tecnologias na Educação pela University of London (Reino Unido), e professora pesquisadora do Departamento de Computação da UFRPE, nas áreas de Tecnologias na Educação, Educação em Computação, e Interação Humano-Computador. Pós-doutorado em Acessibilidade na McGill University (Canadá). Docente do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Gestão em Educação a Distância (PPGTEG/UFRPE), Editora Associada da Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE), e Membro do International Advisory Board do British Journal of Educational Technologies (BJET).

Jorge Cavalcanti (Mineração de Dados)

Doutor e mestre em Ciência da Computação. Graduado em Engenharia Elétrica, com especialização em Informática em Educação. É docente da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), membro colaborador do Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP) e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial. Tem experiência nas áreas de Ensino a Distância Mediado por Computador (e-learning), Computação Gráfica, Mineração de Dados Educacionais

João Sedraz (Plataformas de Ensino)

Doutor e Mestre em Ciência da Computação, Especialização em Educação a Distância e graduado em Engenharia Mecânica. Docente da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), onde desenvolve pesquisas concentradas na concepção e modelagem de ambientes colaborativos de aprendizagem.

Instituições parceiras

Desenvolvemos parcerias com diversas instituições de ensino, pesquisa e órgãos de fomento