Artigo no maior evento sobre Learning Analytics

Pesquisadores do Laboratório Evante publicam artigo no maior evento sobre Learning Analytics. O 10th International Learning Analytics and Knowledge (LAK) é uma conferência organizada pela Society for Learning Analytics Research (SoLAR). É uma rede interdisciplinar dos principais pesquisadores internacionais que exploram o papel e o impacto de métodos analíticos para a melhoria no ensino e aprendizagem.

O artigo relata sobre os resultados da aplicação de entrevistas e grupos focais, com base na estrutura SHEILA, com estudantes e professores de uma universidade pública brasileira, para investigar suas percepções a respeito dos benefícios e potenciais riscos sobre o uso de AL no ensino superior em no Brasil. Os resultados indicam que existe um grande interesse em usar Learning Analytics para melhorar a experiência de aprendizagem, em particular, fornecer feedback personalizado, adaptar as práticas de ensino às necessidades dos alunos e tomar decisões pedagógicas baseadas em evidências. A partir da análise dessas perspectivas, foram apontadas oportunidades para o uso de Learning Analytics no ensino superior brasileiro. Link do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *